segunda-feira, 11 de junho de 2007

Declaração a Sociedade

O decreto declaratório representa um recuo do governo em relação aos ataques desferidos no início do ano e é fruto direto da força de nossa mobilização. No entanto, ainda são mantidos ataques fundamentais.
Tais ataques se materializam na manutenção da secretaria de ensino superior, com Pinotti como representante dos empresários da educação a frente para implementar um projeto educacional que fragmenta ensino, pesquisa e extensão para colocar a produção de conhecimento ainda mais a serviço do capital privado.
Por isso, seguimos lutando pela revogação completa e imediata dos decretos, o fim da secretaria de ensino superior e a saída de Pinotti. Isto, não para defender a Universidade elitista como ela é, mas por mais verbas para a educação para garantir Educação Pública, gratuita e de qualidade para todos. Por isso, convidamos estudantes, trabalhadores e o povo pobre de todo o país a se somar a esta luta.


Estudantes da USP, UNESP/FATEC e UNICAMP
Aprovado na Assembléia Geral dos Estudantes da USP
e por unanimidade no Encontro Estadual de Públicas

Um comentário:

Do Ibilce disse...

São José do Rio Preto, 01 de Junho de 2007.

Moção de Apoio

Os estudantes da Universidade Estadual Paulista – Unesp, campus de São José do Rio Preto, vêm por meio desta demonstrar apoio aos estudantes que estão em greve do curso de Enfermagem da UNICAMP, bem como à pauta proposta pelo movimento.
Tal decisão foi tomada em assembléia geral estudantil, realizada no dia 31 de maio de 2007.